jorros depois de ruminações


Texto escrito num jorro de 7 min e 23 segundos. Tempo de Kajra Re (canção de bollywood dance)
India, nua e crua: impressões reunidas para que o tempo não apague das recordações. Pra não ser perder. É que perdi todas as fotos. Um roubo. Um estupro. Um “boa noite cinderela.” Na Tailândia. Mas aí já é desviar o assunto...

Chegada. Sujeira. É aí que vou entrar? Pisar? É assim esse portal? Realmente um portal na divisa com o outro país.  Algo apertado para passar caminhões e lotações e vans e jipes levando muitas pessoas pra dentro ou pra fora daquela terra. Troco meu dinheiro pelo dinheiro de lá.
O primeiro destino é uma cidade por onde passa o rio conhecido como “rio dos mortos”.
Pelas mais quatro horas de trajeto a imagem é chocante para alguns, desconfortáveis para os outros e silenciosa pra quase todos.
Mal-estar pelo tempo de viagem, comprometedoras condições das estradas, dos motoristas e do caos. Dos motoristas não. São ninjas para ter aquela competência naquelas circuntâncias. Pra gente caos. Pra eles outra dinâmica. Começamos a falar de vetores, velocidade e som. A buzina como sinal de demonstrar sua presença, uma materialização do som para o veículo ao redor. Por isso aquela quantidade ardente de buzinas pentelhas e mosquiteiras.
É muita gente ao mesmo tempo, muitas direções, símbolos, elementos, texturas, cores, cheiros, rezas, crenças, luzes, escuros, palhetas, sujeiras, belezas, coração, terceiro olho, anel, pulseira, ginga com a cabeça, sons, vacas, cocô, massagem, sorrisos, curiosidades, olhares, massalas, paneer, barganha, licença, namastês, mais curiosidades, amor, ódio, nojo, sublimação, contemplação, silêncio, espirro, caos interno...

Se adequar ao novo hábito parece ser a tarefa mais inteligente.

assuntos por vir:

7 corpos
7 chakras
glandula pineal

EGRÉGORA

Egrégora é como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a uma assembléia. É a somatória de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.
Assim, todos os agrupamentos humanos possuem seus egrégoros característicos: as empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc., onde as energias dos indivíduos se unem formando uma entidade (espírito) autônomo e mais poderoso (o egrégoro), capaz de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, um egrégoro participa ativamente de qualquer meio, físico ou abstrato.

Um teatro egrégoro. Lembremos disso pra não perder o sentido.